Pensei em fazer uma pasta rápida e fui fuçar na geladeira. Ontem fiz a Salada de Vagens da Molly e sobrou um pouco de vagem só branqueada. Tinha uns tomatinhos cereja no pé (é só pegar um tomatinho que veio meio passado na embalagem, cortar em 2 e plantar num vaso. Em 2 meses já tem tomatinhos ai também) e como sempre tinha bacon.
Coloquei a massa seca para cozinhar 7 minutos (como cozinhar a massa) na água com sal e esquentei uma frigideira grande. Fritei um pouco o bacon em pedaços, acrescentei alho picado, vagens, tomatinhos cortados ao meio e umas 3 azeitonas pretas que moravam num vidro na geladeira. Pitada de sal e pimenta.
Massa pronta, jogo na frigideira com um pouco de água do cozimento e salteio todo mundo para unificar os sabores. Servi os pratos e não tinha parmesão, mas tinha queijo minas padrão bem curado que ficou ótimo ralado grosso.
Não havia comprado nada para o jantar, mas mexendo daqui e dali saiu uma bela Pasta. Às vezes você acha que não tem comida em casa para fazer mas basta procurar um pouco e criar. Use o bom senso. Combine sabores. Surpreenda-se e cozinhe mais.
Bom Apetite!